Seg - Sex 8h00 - 18h00
(17) 3212-5740

Laudo e Monitoramento de Fauna

Inventariar a fauna de um determinado local, compõe o processo de licenciamento ambiental, relacionado à necessidade de supressão de vegetação nativa, após estabelecidos alguns parâmetros. O principal objetivo do Inventário Faunístico é registrar a diversidade da fauna silvestre e, identificar as espécies ameaçadas de extinção nas áreas de influência para implantação de empreendimentos.

O Monitoramento da Fauna, acompanha as populações e comunidades faunísticas, visando identificar alterações nos parâmetros biológicos das populações em relação aos impactos causados pela alteração de habitat, como supressão de vegetação, movimentação de maquinários durante implantação do empreendimento, propondo medidas mitigadoras a fim de minimizar os impactos ambientais.

O TIME Plantae se atualiza com frequência, e mantém parcerias com profissionais e acadêmicos para aprimoramento das técnicas de campo, contando com um arsenal completo de instrumentos tecnológicos para a coleta de dados (câmeras fotográficas profissionais, armadilhas fotográficas de monitoramento noturno, gravador de áudio etc.). Prezamos a busca de equipamentos funcionais para um levantamento preciso e de qualidade.

Está precisando de um Laudo, Levantamento ou Monitoramento de Fauna para atendimento de um condicionante ambiental? Entre em contato com o nosso consultor e solicite um orçamento.

WhatsApp chat