Serviços

Laudo e Monitoramento de Fauna

O Laudo de Fauna compõe o processo de Licenciamento Ambiental em casos de Intervenção em APP e quando a vegetação apresenta estágio médio de sucessão secundária e/ou de regeneração. O principal objetivo do Inventário Faunístico é registrar a diversidade de fauna e identificar as espécies ameaçadas de extinção nas áreas de influência de implantação dos empreendimentos.

O Monitoramento de Fauna acompanha as populações e comunidades faunísticas, visando identificar e alterações nos parâmetros biológicos das populações em relação aos impactos causados pela alteração de habitat, como supressão de vegetação, movimentação de maquinários durante implantação do empreendimento, propondo medidas mitigadoras a fim de minimizar os impactos ambientais.

O time técnico da Plantae se atualiza com frequência, e mantem parcerias com profissionais e acadêmicos para aprimoramento das técnicas de campo,contando com um arsenal completo (câmeras fotográficas profissionais, armadilhas fotográficas de monitoramento noturno, gravador de áudio, etc) de instrumentos tecnológicos para a coleta de dados. Prezamos a busca dos aparelhos mais funcionais para um levantamento preciso e de qualidade.

Fechar Menu
WhatsApp chat